Topo

Papa abraça Maradona após receber camisa da seleção argentina

01/09/2014 14h19

Cidade do Vaticano, 1 set (EFE).- O papa Francisco recebeu nesta segunda-feira uma camisa da seleção argentina com o número 10 das mãos de Diego Armando Maradona, a quem cumprimentou e abraçou, no encontro que manteve com os protagonistas do chamado "Jogo pela Paz" no Vaticano.

O pontífice argentino conversou com os participantes deste encontro que será disputado às 20h45 local (15h45, em Brasília) no Estádio Olímpico de Roma.

Entre os presentes estavam os argentinos Maradona e Diego Simeone, os italianos Gianluigi Buffon e Andrea Pirlo e o colombiano Carlos Valderrama.

O "Jogo pela Paz", o primeiro desta característica, é uma iniciativa organizada por Scholas Occurrentes e a Fundação PUPI italiana, fundada pelo ex-jogador argentino Javier Zanetti.

Este evento reunirá em um mesmo campo jogadores de diversas nacionalidades, desde o chileno Arturo Vidal passando pelo argentino Juan Iturbe, o camaronês Samuel Eto'o, o alemão Mesut Özil e o francês Zinedine Zidane, entre outros.

Nele participarão mais de 20 jogadores latino-americanos como Ronaldinho Gaúcho, o colombiano Freddy Guarín, o argentino Maxi Rodríguez e o já aposentado Ivan Zamorano, do Chile.

Durante seu discurso, o máximo representante da Igreja Católica destacou o papel fundamental que desempenham os protagonistas do evento e afirmou que, com este encontro, o futebol dirá "não" a qualquer tipo de discriminação.

"A discriminação é um desprezo e vós, com esta partida, dirão 'não' a qualquer tipo de discriminação", declarou Francisco, informou a Santa Sé.

Os fundos arrecadados serão doados ao projeto "Uma alternativa de vida" para criar uma rede de escolas em Buenos Aires e dar um futuro melhor a milhares de crianças.