Topo

França concederá alojamento e psicólogos às famílias das vítimas de acidente

Denis Bois/Gripmedia/AFP
Imagem: Denis Bois/Gripmedia/AFP

Em Paris

24/03/2015 16h27

O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, anunciou nesta terça-feira (24) que ordenou a mobilização de todos os meios necessários para garantir o alojamento das famílias das vítimas do avião da companhia aérea alemã Germanwings que caiu nos Alpes com 150 pessoas a bordo.

Em breve pronunciamento à imprensa de Seyne-les-Alpes, cidade próxima ao local da tragédia, Cazeneuve, acompanhado pela ministra de Fomento da Espanha, Ana Pastor, explicou que colocará uma equipe de atendimento psicológico à disposição das famílias.

O ministro disse que solicitou à prefeitura local que a equipe esteja pronta já nesta noite, visto que, segundo suas informações, há famílias que começaram a se deslocar até a região já na manhã desta terça-feira.

O Executivo francês também ordenou o isolamento do local do acidente, que ocorreu nas encostas do pico de Estrop, entre as cidades de Barcelonnette e Digne-les-Bains, para que a perícia possa ser realizada nas condições adequadas.

O avião Airbus A320 fazia o trajeto entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha) e caiu pouco antes das 11h (7h em Brasília). As causas do acidente ainda não foram identificadas.