Topo

Petroleiro turco é atacado em águas na Nigéria e marinheiros são sequestrados

11/04/2015 07h22

Istambul, 11 abr (EFE).- Um petroleiro turco que navegava por águas da Nigéria foi atacado nesta segunda-feira por um grupo de piratas que sequestraram seis marinheiros de nacionalidade turca, entre eles o capitão do navio, informa a emissora de notícias "NTV".

O petroleiro "Puli", de 148 metros de comprimento e bandeira de Malta, propriedade da barqueira turca Kaptanoglu, foi atacado na madrugada de hoje enquanto navegava perto do litoral nigeriano, informa o citado jornal.

Os piratas, sobre os quais não se tem informações, sequestraram seis turcos, entre eles o capitão, Ilkay Olgun, e o primeiro e segundo oficial da bordo, e fugiram com eles em direção desconhecida, afirma "NTV".

A embarcação, que transporta matérias químicas, continuou sua rota sob o comando do resto da tripulação, enquanto a empresa barqueira entrou em contato com os ministérios turcos competentes para esclarecer os fatos.

Um advogado da empresa garantiu em declarações à "NTV" que os seis marinheiros "estão bem", mas que ainda se desconhece que tipo de resgate ou concessão exigirão os piratas para sua libertação.

Segundo dados públicos do tráfego marítimo internacional, o petroleiro Puli, procedente do Gabão, tinha atracado na quinta-feira passada em Abidjan, na Costa do Marfim, antes de continuar viagem para a Nigéria.