Autor de tiroteio no Tennessee é identificado
O autor do tiroteio na cidade de Chattanooga, no estado do Tennessee (EUA), no qual morreram quatro militares da marinha, foi identificado como Muhammad Youssef Abdulazeez, que trabalhava como segurança do Departamento de Obras Públicas da cidade, informou a rede de televisão "CBS".
A emissora, que cita fontes das agências de segurança, disse que Abdulazeez, que também foi morto no ataque, tinha 24 anos e era cidadão americano de origem kuwaitiana.
O ataque, que aconteceu nesta manhã em dois centros militares da cidade, também deixou três pessoas feridas, entre elas um policial.
O secretário de Segurança Nacional dos EUA, Jeh Johnson, assinalou em comunicado que "a agência está acompanhando de perto o ocorrido e oferecendo apoio à investigação liderada pelo FBI", mas evitou confirmar a identidade do responsável pelo massacre.
Além disso, o porta-voz adjunto da Casa Branca, Eric Schultz, disse que o presidente americano, Barack Obama, que faz uma visita ao estado de Oklahoma, "tinha sido informado por sua equipe de segurança nacional".
Anteriormente, o procurador distrital Bill Killian qualificou o ataque como "um ato de terrorismo interno" e as autoridades policiais locais relataram que as investigações indicam que o homem agiu sozinho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.