Topo

Ativistas denunciam bombardeio russo no centro da Síria

Em Beirute (Líbano)

01/10/2015 07h22

Aviões de guerra, que se acredita que eram da Rússia, atacaram nesta quinta-feira (1º) áreas do povoado de Al Latmane, no norte da província central síria de Hama, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG, que tem sede no Reino Unido mas dispõe de uma ampla rede de ativistas no terreno, não deu mais detalhes sobre este fato.

A mesma fonte acrescentou que ontem à noite aviões de guerra, cuja nacionalidade não determinou, atacaram o povoado de Tel Wasit, na planície de Gab, no noroeste de Hama, sem causar vítimas.

O norte de Hama é há meses cenário de confrontos entre o Exército sírio, a Frente al Nusra (braço síria da Al Qaeda) e outras facções aliadas, que tentam avançar em direção à província litorânea de Latakia, um dos principais redutos do governo.

Por enquanto, nem o governo de Moscou nem o de Damasco confirmaram que tenham sido registrados hoje novos bombardeios da força aérea russa.

Ontem, a aviação da Rússia, que apoia o regime de Bashar al-Assad, iniciou os ataques aéreos no território sírio contra alvos do grupo terrorista Estado Islâmico (EI), asseguraram fontes oficiais russas e sírias.