Topo

Palestino é morto após apunhalar policial israelense em Jerusalém

29/11/2015 05h28

Jerusalém, 29 nov (EFE).- Um palestino morreu neste domingo por disparos de agentes israelenses após apunhalar um Policial de Fronteiras em uma viela da Cidade Antiga de Jerusalém, informaram fontes oficiais.

Um árabe de cerca de 38 anos cruzou com dois agentes de patrulha e no meio de gritos de "Alá é grande" apunhalou um deles no pescoço, diz a Polícia em seu comunicado.

A porta-voz da Polícia Luba Samri confirmou que o agressor morreu devido aos tiros que recebeu de outros agentes na região, enquanto o policial sofreu ferimentos leves e foi levado a um hospital da cidade.

O fato ocorreu na rua Wadi el Hagi, dentro da cidade amuralhada, na parte leste de Jerusalém, e após um dia no qual não foram registradas vítimas.

Os últimos fatos, nos quais morreram três agressores ou supostos agressores palestinos, foram registrados na sexta-feira em diferentes pontos da Cisjordânia.

Com o de hoje são 105 os palestinos mortos desde que começou a onda de violência na região no começo de outubro, mais da metade deles em ataques ou supostos ataques - segundo a versão de cada parte - a israelenses.

No mesmo período morreram em ataques palestinos 19 israelenses, um emigrante eritreu e um turista americano.