Topo

Desprendimento de terra atinge prédio e mata seis pessoas na China

8.fev.2016 - Equipes de resgate trabalham no local onde ocorreu um deslizamento de terra na região autônoma meridional de Guangxi Zhuang (China) - Xinhua
8.fev.2016 - Equipes de resgate trabalham no local onde ocorreu um deslizamento de terra na região autônoma meridional de Guangxi Zhuang (China) Imagem: Xinhua

Em Pequim (China)

08/02/2016 11h36

Seis pessoas morreram depois que um desprendimento de terra destruiu o edifício onde moravam, na região autônoma meridional de Guangxi Zhuang, nesta segunda-feira (8), informou a agência oficial de notícias da China Xinhua.

O edifício de dois andares e 15 apartamentos desabou ao ser atingido pelo desprendimento, cujas causas são investigadas, enquanto várias testemunhas indicaram que não chovia no momento do acidente.

Lan Min, um morador que estava dormindo quando ocorreu o incidente, contou que acordou com um barulho, que achou que fossem fogos de artifício, por conta das celebrações na véspera do Ano-Novo Lunar.

"Mas depois senti que a casa se movimentava", diz. "Pensei que era um terremoto, portanto alertei minha família para que saíssemos correndo", acrescentou o sobrevivente.

Ao sair, ele viu o edifício totalmente destruído e a parede de outra casa toda danificada por uma cascata de pedras.

O fato ocorre pouco mais de um mês após um desprendimento de escombros de obras, em 20 de dezembro, que enterrou um parque industrial de Shenzhen (sul do país), deixando pelo menos 73 mortos, com quatro pessoas ainda desaparecidas.

A tragédia foi atribuída inicialmente a causas naturais, mas finalmente foi averiguado que ela havia ocorrido por negligência das autoridades de segurança laboral e da empresa que administrava os escombros junto ao parque industrial, já que o local tinha sua capacidade de armazenamento superada há meses.