Topo

Polícia belga pede fotos dos atentados a cidadãos para encontrar terroristas

22/03/2016 19h00

Bruxelas, 22 mar (EFE).- A polícia federal da Bélgica solicitou nesta terça-feira aos cidadãos que lhe enviem as fotografias que tenham tirado hoje nos atentados de Bruxelas, nos quais morreram 34 pessoas, com a finalidade de encontrar seus autores.

As forças de segurança pediram através de sua conta no Twitter que qualquer pessoa que tenha registrado imagens dos lugares onde explodiram as bombas, o aeroporto da capital belga e uma estação de metrô, as enviem às autoridades, pois podem ajudar na investigação.

Os agentes querem analisar todas as imagens, feitas com câmeras ou telefones celulares, "onde os autores possam ser vistos e que poderiam ajudar a avançar na investigação", detalha o comunicado.

A polícia federal divulgou esta tarde uma imagem captada por câmeras de segurança nas quais é possível ver os três supostos autores do atentado no aeroporto de Bruxelas.

Dois deles teriam morrido na dupla explosão no aeroporto, segundo aponta a investigação, e o terceiro está sendo procurado pelas forças de segurança.