Topo

Atentado contra governador de província do Iêmen deixa 5 mortos

01/05/2016 08h35

Sana, 1 mai (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas neste domingo em um atentado terrorista contra o governador e o chefe da polícia da província de Áden, no sul do Iêmen.

Fontes da polícia local disseram à Agência Efe que o ataque foi cometido com um carro-bomba no bairro de Al Mansoura, na cidade de Áden, e que tanto o governador, Aidarous al Zabidi, como o chefe de polícia, Shalal Ali Shaea, saíram ilesos.

Segundo os relatos, o carro-bomba colidiu contra um conjunto de viaturas no qual as autoridades estavam. Os mortos no atentado eram menbros do serviço de segurança de Ali Shaea, que pela quinta vez foi alvo de um ataque deste tipo. Em três ocasiões, ele estava acompanhado pelo governador.

A última tentativa de assassinato do chefe da polícia de Áden até a de hoje aconteceu na quinta-feira, quando outro carro-bomba explodiu perto de sua casa. Ali Shaea estava com a família dentro da residência no momento da detonação, que não lhes causou nenhum ferimento, mas dois guarda-costas ficaram feridos.

Nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque deste domingo.