Topo

Avião israelense ataca cidade síria próxima a Golã

20/07/2016 09h21

Beirute, 20 jul (EFE).- Um avião israelense bombardeou nesta quarta-feira a cidade síria de Al Baath, sob o controle do Exército da Síria e perto das Colinas de Golã ocupados por Israel, sem que, por enquanto, se saiba se há vítimas ou estruturas danificadas, de acordo com o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A aeronave lançou um projétil na área do edifício do governo provincial na população de Al Baath, situada na província síria de Al Quneitra, afirmou a ONG. Até agora, a imprensa oficial síria não noticiou ataque.

Os incidentes de ambos os lados da fronteira voltaram a ser frequentes desde o início do conflito na Síria, em março de 2011.

O exercito israelense anunciou na segunda-feira que sua artilharia antiaérea tinha disparado no domingo três mísseis contra um drone da Síria, que cruzou seu espaço aéreo israelense, e que não alcançou derrubá-lo.

Israel conquistou as Colinas do Golã da Síria na Guerra dos Seis Dias, em junho de 1967 e, embora na Guerra do Yom Kippur, em outubro de 1973, a Síria tenha conseguido recuperá-la brevemente, desde então esteve sob o controle israelense.