Topo

Sobe para 267 o número de mortos por terremoto na região central da Itália

Ciro De Luca/Reuters
Imagem: Ciro De Luca/Reuters

Em Roma

26/08/2016 05h06

O número de mortos pelo terremoto que atingiu o centro da Itália na quarta-feira (24) aumentou para 267 em uma nova apuração realizada, mas ainda existe o temor de que haja mais corpos entre os escombros de algumas das localidades mais afetadas.

A chefe de emergências da Defesa Civil, Immacolata Postiglione, divulgou nesta sexta-feira (26), em Roma, o novo número de mortos e explicou detalhes da situação nas zonas afetadas pelo terremoto de magnitude 6,0 na escala Richter que atingiu várias regiões do centro do país.

Immacolata informou que há 49 mortos na cidade de Arquata del Tronto, província de Ascoli, na região das Marcas, 207 em Amatrice e 11 em Accumuli, estes dois últimos na província de Rieti, região de Lácio. O número de feridos internados nos hospitais é de 387, acrescentou.

Menina é resgatada de escombros após terremoto

BBC Brasil

A porta-voz da Defesa Civil informou, além disso, que as pessoas que dormiram nos acampamentos instalados em vários pontos da área afetada foram 2,1 mil, em comparação aos 1,2 mil da noite anterior, já que muitos decidiram passar a noite nas tendas e ginásios, em vez de nos automóveis ou ao ar livre.

A Defesa Civil instalou vários acampamentos e colocou à disposição ginásios e outros centros com um total de 3,5 mil camas para as pessoas que ficaram sem casa após o terremoto. Os desabrigados tiveram mais uma noite difícil, porque houve 57 novos tremores durante a noite, sendo que o mais forte - de magnitude 4,9 na escala Richter - ocorreu às 6h28 (hora local) e durou mais de um minuto.

Este tremor causou novos deslizamentos de terra, mas não atrapalhou as equipes de resgate que seguem trabalhando na busca de pessoas sob os escombros. Elas continuaram os trabalhos ao longo da madrugada tanto em Amatrice como em Pescara del Tronto, localidades onde as autoridades têm esperança de encontrar algum desaparecido.

Drone revela estragos em Amatrice

Reuters