Topo

Ataques no Líbano, perto da fronteira com a Síria, deixam 1 morto e 3 feridos

06/09/2016 08h43

Beirute, 6 set (EFE).- Pelo menos uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas nesta terça-feira em dois casos separados no Vale do Bekaa, no Líbano, perto da fronteira com a Síria e com grande presença de grupos jihadistas.

A vítima é um cidadão libanês que morreu na cidade de Wadi al-Kheil, nas montanhas da região de Arsal, em um enfrentamento entre grupos extremistas, de acordo com a agência oficial libanesa "ANN". A agência não disse quais são os grupos que atuavam em Arsal, mas frequentemente ocorrem confrontos entre o Estado Islâmico e a Frente da Conquista do Levante (antiga Frente al Nusra).

No outro caso, uma granada colocada no fundo de uma caminhonete explodiu na cidade de Majdal Anjar, ferindo três cidadãos sírios que estavam perto do carro, segundo um comunicado do Exército libanês.

A situação de segurança no Líbano piorou, especialmente no leste e norte do país, após o início do conflito na Síria, em março de 2011. No último dia 31, pelo menos uma pessoa morreu e outras 11 ficaram feridas na explosão de uma bomba na cidade de Zahle, de maioria cristã e também localizada no Vale do Bekaa.