Topo

Matthew provoca cancelamento de centena de voos no aeroporto de Miami

05/10/2016 21h00

Miami, 5 out (EFE).- Companhias aéreas com operações no aeroporto internacional de Miami cancelaram 50 voos com chegada e 49 de partida no terminal previstos para esta quinta-feira, dia no qual é esperada a chegada do furacão Matthew à costa sudeste dos Estados Unidos.

Jack Varela, porta-voz do aeroporto, informou à Agência Efe que pelo menos 18 companhias se viram obrigadas ao cancelamento. A American Airlines, que opera o maior número de rotas em Miami, também cancelou todos os seus voos com desembarque nos aeroportos de Fort Lauderdale e Palm Beach, os três principais do sul do estado.

A companhia explicou que haverá poucos voos de partida na manhã desta quinta-feira, antes do meio-dia local, e que retomará as operações "normais" nesta sexta-feira.

Já o prefeito de Broward, Marty Kiar, anunciou hoje que o Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale/Hollywood fechará a partir das 10h30 da manhã de quinta-feira hora local (11h30 de Brasília).

Várias empresas aéreas ofereceram aos passageiros que tinham voos previstos para os dias 6 e 7 de outubro com partidas ou chegadas nestes terminais para trocarem as datas de suas viagens.

A proximidade de Matthew obrigou a American Airlines a cancelar de segunda-feira ao próximo sábado um total de 1.035 voos na região, entre próprios e operados em conjunto com empresas parceiras.

O poderoso furacão Matthew, que perdeu um pouco de intensidade após ter castigado ontem à noite o extremo leste de Cuba, passou pelas Bahamas em sua trajetória rumo aos EUA, informou hoje o Centro Nacional de Furacões americano (NHC).

Em seu boletim das 21h GMT (18h de Brasília), o NHC disse que Matthew, agora de categoria 3, se desloca rumo a noroeste com uma velocidade de 19 km/h e está a 325 quilômetros de Nassau e a 645 quilômetros de West Palm Beach, na Flórida.