Topo

Atentado contra OTAN em Cabul deixa pelo menos 8 mortos e 26 feridos

Atentado aconteceu em área de alta segurança da cidade afegã - Massoud Hossaini/AP
Atentado aconteceu em área de alta segurança da cidade afegã Imagem: Massoud Hossaini/AP

03/05/2017 03h11

Pelo menos sete civis e um atacante morreram e outras 26 pessoas ficaram feridas em um atentado suicida com bomba nesta quarta-feira, durante a passagem de um comboio da missão da OTAN no Afeganistão, em uma área de alta segurança de Cabul.

A explosão aconteceu às 7h45 (horário local, 0h55 de Brasília), no Distrito Policial 9, no centro da capital afegã, durante a passagem de um comboio da OTAN e "perto da embaixada dos Estados Unidos", afirmou à Agência Efe, o porta-voz da polícia de Cabul, Basir Mujahid.

Nenhum membro da OTAN ficou ferido, acrescentou Mujahid.

O porta-voz do Ministério da Saúde, Ismail Kawasi, revelou à Efe que "por enquanto são sete mortos e 26 pessoas feridas que foram transferidas para um hospital", todos eles civis.

Nenhum grupo armado reivindicou ainda a autoria do atentado.

Em outro ataque no mês passado, na área de maior segurança de Cabul, cinco civis morreram e três pessoas ficaram feridas quando um homem-bomba tentou detonar os explosivos contra um veículo de funcionários do governo.

Esse atentado foi reivindicado pelo Estado Islâmico (EI) através de um comunicado divulgado na internet pela agência "Amaq", órgão de propaganda do grupo terrorista.