Topo

Crocodilo mata jornalista britânico em lago no Sri Lanka

Policiais do Sri Lanka recolhem o corpo do jornalista britânico, Paul Stuart Mclean, depois que ele foi atacado por um crocodilo - Chandana Liyanaarachchi/AP
Policiais do Sri Lanka recolhem o corpo do jornalista britânico, Paul Stuart Mclean, depois que ele foi atacado por um crocodilo Imagem: Chandana Liyanaarachchi/AP

15/09/2017 09h20

Um crocodilo matou um jovem jornalista britânico que trabalhava para o jornal "Financial Times", quando ele estava de férias em Arugam Bay, na costa leste do Sri Lanka, informaram nesta sexta-feira (15) à Agência Efe fontes oficiais.

A vítima, identificada como Paul McClean, de 25 anos, morreu ontem à noite após ser atacado pelo animal quando estava lavando as mãos em um lago da região, famosa entre os surfistas, disse uma fonte da Divisão de Imprensa da Polícia.

O jornalista britânico Paul McClean morreu após ser atacado por um crocodilo no Sri Lanka - Charlie Bibby/AP - Charlie Bibby/AP
O jornalista britânico Paul McClean morreu após ser atacado por um crocodilo no Sri Lanka
Imagem: Charlie Bibby/AP


Dois moradores da região alertaram o grupo com o qual McClean viajava, após vê-lo sacudindo os braços em sinal de socorro e pouco depois a Polícia e o Exército da ilha fizeram uma operação de busca na margem do lago, onde supostamente aconteceu o ataque.

Mergulhadores da Marinha local encontraram hoje o corpo do jovem, que foi levado a um hospital de Ampara, também na costa leste do Sri Lanka, para ser submetido a uma autópsia, detalhou a fonte.

Segundo a versão das testemunhas, a vítima tinha se separado do grupo para procurar um banheiro quando foi surpreendido pelo crocodilo.

O "Financial Times" confirmou a morte de McClean em um texto em que o descreve como um jornalista "talentoso, ativo e dedicado", e com um "grande" futuro, em palavras do editor-chefe da publicação, James Lamont.

A vítima trabalhava atualmente na delegação do jornal em Londres, após passar um período em Bruxelas.