Topo

Padre dá tapa no rosto de bebê durante batismo e causa indignação na França

22/06/2018 09h46

O inesperado tapa dado por um sacerdote em um bebê durante uma cerimônia de batismo provocou indignação na França, onde o vídeo que registrou o incidente viralizou nas redes nas últimas horas.

O padre, de 89 anos de idade, aparece em um primeiro momento explicando aos familiares como será a cerimônia, que teria acontecido no dia 17 de junho na região de Paris, segundo o site "CheckNews".

A criança, nervosa, não para de chorar, o que, por sua vez, acaba com a paciência do religioso.

"Fique calmo!", diz o sacerdote ao pequeno, segundos antes de lhe desferir um tapa, o que, por sua vez, fez com que a criança chorasse ainda mais.

Em seguida, um homem, que poderia se o pai ou o padrinho, retira dos braços do padre a criança, que, segundo a imprensa francesa, acabou sendo batizada no fim.

A jornalista do "Le Figaro" Émilie Geffray indicou no Twitter que a família, que denunciou o religioso, jamais quis que as imagens chegassem à rede.

A diocese não descarta uma punição ao sacerdote, segundo a jornalista do "Le Figaro".

A responsável de imprensa da diocese explicou ao "CheckNews" que o clérigo pediu perdão à família e que, embora seu gesto não seja desculpável, é sim "explicável": "foi um batismo longo e o bebê chorava muito", concluiu.