Topo

Criador da Dilma Bolada diz que presidente "pagou com traição"; veja frases

Do UOL, no Rio

02/10/2015 06h00

Criador e administrador do perfil Dilma Bolada nas redes sociais, o publicitário Jeferson Monteiro criticou a presidente Dilma Rousseff por sua relação com o PMDB. Com citação a um samba clássico da cantora Beth Carvalho, ele afirmou na quarta-feira (30) que a petista "pagou com a traição a quem sempre lhe deu a mão", em referência aos "mais de 54 milhões de brasileiros" que votaram em Dilma.

As críticas do jurista e um dos pioneiros do PT, Hélio Bicudo, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também foram destaque na semana. Em entrevista ao programa Roda Viva, exibido pela "TV Cultura", de São Paulo, na segunda-feira (28), Bicudo afirmou que "Lula se corrompeu e corrompe a sociedade brasileira como ela é hoje através da sua atuação como presidente da República".

Já o físico britânico Stephen Hawking afirmou, em entrevista ao jornal espanhol "El País", que a sobrevivência da raça humana "vai depender da capacidade de encontrarmos novos lugares do Universo". "O risco de que um desastre destrua a Terra é cada vez maior", disse.

Frases da semana