Cresce desespero entre turistas e moradores ilhados em Acapulco
ACAPULCO, México, 18 Set (Reuters) - Milhares de turistas esperavam impacientes na quarta-feira para deixarem o balneário mexicano de Acapulco, atingido por uma tempestade. Há um crescente desabastecimento na cidade, o que levou as autoridades a reforçar o policiamento para evitar saques.
As chuvas torrenciais causadas pela tempestade Manuel entre sexta e segunda-feira deixaram Acapulco praticamente ilhada por mar e terra. A cidade estava lotada por causa do feriado prolongado do Dia da Independência mexicana.
Na quarta-feira, foi divulgada a ocorrência de um deslizamento na remota localidade de Atoyac de Alvarez, a noroeste de Acapulco, onde as autoridades disseram ter resgatado 18 corpos, restando dezenas de desaparecidos.
Com isso, sobe a 80 o número de vítimas pelas tempestades Manuel e Ingrid, que atingiu a costa leste do país, no golfo do México.
As autoridades calculam que haja 40 mil turistas retidos em Acapulco. Várias companhias aéreas e aviões militares fazem voos extras desde terça-feira para levar essas pessoas até a Cidade do México.
(Por Luis Enrique Martínez e Alberto Fajardo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.