Mulher e crianças morrem em colisão de bote de refugiados em rochas de ilha grega
Uma mulher e duas crianças morreram afogadas quando um bote inflável transportando 63 imigrantes bateu em rochas da ilha grega de Lesbos neste domingo, disseram autoridades da Grécia.
Sete pessoas ainda estão desaparecidas, mas o restante conseguiu chegar à terra firme em segurança, disse uma porta-voz da guarda costeira grega. A nacionalidade das pessoas não estava disponível de imediato.
Dezenas de refugiados, incluindo muitas crianças, morreram tentando fazer a viagem curta, mas perigosa, da Turquia para as ilhas periféricas da Grécia nos últimos meses em botes infláveis muitas vezes superlotados.
Mais de meio milhão de pessoas, muitas delas fugindo da guerra civil na Síria, conseguiram chegar à Grécia por essa rota em seu caminho para países do norte e do centro da Europa.
O presidente da Comissão Europeia, o Executivo da União Europeia, Jean-Claude Juncker, vai se reunir com líderes de alguns países do bloco neste domingo para pressionar por uma resposta coordenada ao fluxo de refugiados antes do início do inverno no continente.
(Reportagem de Michele Kambas)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.