Dilma chega ao Rio sob protestos de servidores em greve
A presidente Dilma Rousseff foi recepcionada por cerca de 250 manifestantes ao chegar no Theatro Municipal do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (27). A presidente participará da Cerimônia Nacional de Premiação da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.
Estudantes, professores e funcionários da UFRJ, do colégio federal Pedro II e do judiciário federal promovem o protesto em meio a bandeiras do PSOL, do PSTU e do PCB.
Favoráveis à greve dos servidores federais, os manifestantes fecharam a avenida Rio Branco, no centro do Rio, e gritam palavras de ordem como "Greve na rua. Dilma, a culpa é sua" e "Greve geral contra Dilma e Cabral", em referência ao governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB).
Um forte esquema de segurança foi montado nos arredores do teatro. Na cerimônia, 500 estudantes serão contemplados. Cerca de 16 milhões de estudantes de 44 mil escolas do país se inscreveram na competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.