Covid-19

Biden, Silvio Santos, Drauzio e a rainha: veja quem já se vacinou

Por Carolina Marins

Joe Biden

O novo presidente dos EUA já tomou as duas doses da vacina da Pfizer/BioNTech. Com 78 anos, Joe Biden tomou a última dose do imunizante em 11 de janeiro.
Reprodução

Monica Calazans

A enfermeira Monica Calazans se tornou famosa, na verdade, depois de ser a primeira pessoa vacinada no Brasil. A profissional recebeu a primeira dose da vacina CoronaVac em 17 de janeiro.
Eduardo Anizelli/Folhapress

Benjamin Netanyahu

O primeiro-ministro de Israel foi o primeiro chefe de governo a ser imunizado contra o coronavírus. Primeira pessoa vacinada em Israel, o premiê disse querer "dar o exemplo".
Miriam Alster/JINI via Xinhua

Fernando Henrique Cardoso

O ex-presidente brasileiro de 89 anos foi imunizado no último dia 12 de fevereiro em sua casa. Dias antes, o tucano participou de uma campanha em prol da vacinação.
Renato Araújo/Agência Brasil

A defesa que temos é a vacina. É fácil dizer 'fique em casa' para quem tem casa. Minhas primeiras palavras são para aqueles que não têm como se defender.

Fernando Henrique Cardoso,
ex-presidente do Brasil
Felipe Rau/Estadão Conteúdo

Silvio Santos

Com 90 anos, o apresentador tomou a primeira dose da vacina CoronaVac no dia 10 de fevereiro.
Reprodução/Twitter

Fernanda Montenegro

A atriz de 91 anos tomou a primeira dose da vacina em 6 de fevereiro no Rio de Janeiro.
Reprodução/Instagram

Meu agradecimento à Fiocruz e seus pesquisadores incansáveis; ao SUS e seus colaboradores; aos postos de saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro. Obrigada a todos os envolvidos.

Fernanda Montenegro,
atriz
Fabio Rocha/Globo/Divulgação

Rainha Elizabeth 2ª

A rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido, e o príncipe Philip receberam as vacinas contra a covid-19 em 9 de janeiro. Eles têm, respectivamente, 94 e 99 anos.
Channel Four

Luiza Erundina

Ex-prefeita de São Paulo, a deputada federal foi vacinada no dia 12 de fevereiro na capital paulista. Aos 86 anos, ela recebeu a CoronaVac pelo sistema drive-thru.
Twitter

Drauzio Varella

O médico oncologista recebeu no dia 15 de fevereiro a primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford, em São Paulo, pelo sistema drive-thru.
Reprodução/Twitter

Papa Francisco

Aos 84 anos, o papa foi vacinado contra a covid-19 no dia 13 de janeiro, no primeiro dia da campanha de vacinação organizada pelo Vaticano.
Vatican Media/­Reuters

Alberto Fernández

O mandatário argentino tomou a primeira dose da vacina russa Sputnik V em 21 de janeiro, em Buenos Aires. Ele foi o primeiro presidente a receber a imunização contra o coronavírus na América Latina.
Reprodução/Redes Sociais

Padre Júlio Lancellotti

O padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Povo de Rua de São Paulo, foi vacinado no dia 12 de fevereiro, mesmo dia que Monica Calazans recebeu a segunda dose. Ele mostrou o certificado durante cerimônia promovida pelo governador João Doria.
ETTORE CHIEREGUINI/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Sebastián Piñera

O presidente do Chile, que tem 71 anos, recebeu dia 12 de fevereiro a primeira dose da CoronaVac na cidade de Futrono, sul do país.
Marcelo Segura/Presidência do Chile/AFP
Publicado em 27 de fevereiro de 2021.