Ao vivo

Apuração das Eleições 2024 ao vivo: siga resultados do 2º turno no Brasil

Baleia Rossi celebra reeleição de Nunes: 'Teve fibra nos momentos mais difíceis'

Mateus Coutinho, em Brasília

Carmen Lúcia sobre caso envolvendo Boulos e Tarcísio: "A Justiça Eleitoral tem prazo curtíssimo e será dada a resposta".

2 mulheres se elegem em capitais e superam número de 2020

Apenas duas mulheres foram eleitas prefeitas nas capitais brasileiras no segundo turno das eleições municipais de 2024. São Adriane Lopes (PP), em Campo Grande, e Emília Corrêa (PL), em Aracaju. Ainda assim o número é superior a 2020, que teve apenas uma: Cínthia Ribeiro (PSDB), reeleita em Palmas naquele ano.

Gilton Rosas/Divulgação
Gilton Rosas/Divulgação

Em discurso após derrota, Boulos faz agradecimentos

Boulos agradeceu aos votos que ele e sua vice, Marta Suplicy, receberam neste domingo. "A vida me ensinou que sozinho a gente não chega em lugar nenhum. É por isso que eu pedi para a minha equipe de campanha que a gente fizesse essa declaração final no meio da militância que batalhou essa campanha inteira."

Eu não vou falar aqui das mentiras e dos ataques que definiram essa eleição. Eu não vou falar do crime eleitoral cometido pelo governador de São Paulo hoje. Disso, a Justiça cuida. Eu não vou fazer aqui um discurso de perdedor porque a gente perdeu uma eleição, mas, nessa campanha, a gente recuperou a dignidade da esquerda brasileira. A gente mostrou que é possível fazer política de outro jeito, olho no olho, debatendo com o povo, de peito aberto, com muita dignidade.

Josias de Souza: com alta rejeição, derrota de Boulos é maior que a de 2020

Santos: Rogério Santos (Republicanos) é eleito

Em Santos, Rogério Santos (Republicanos) bate Rosana Valle (PL) e é eleito na cidade do litoral de São Paulo.

Sakamoto: Bolsonaro é o grande derrotado do segundo turno das eleições nas capitais

Segundo Leonardo Sakamoto, o bolsonarismo foi o grande derrotado do segundo turno das eleições nas capitais brasileiras. "Dos candidatos que abraçaram loucamente o mito, apenas o fanfarrão Abílio Brunini venceu em Cuiabá. O resto levou sola do eleitorado."

Tarcísio, seu nome é presente, mas seu sobrenome é futuro. Conte comigo, meu irmão. Com o meu coração, como o seu pilar, para todas as construções do seu destino porque [você] foi o alicerce da minha vitória. E lealdade, meu querido amigo, Tarcísio. Eu já provei, com o Bruno Covas, não é uma palavra do meu vocabulário. Lealdade faz parte da minha história de vida. Você, Tarcísio, vai poder contar sempre comigo, 24 horas por dia.

Mateus Coutinho, em Brasília

Cármen Lúcia: De todos os municípios onde houve segundo turno, nós tivemos oito inquéritos, total de ocorrências de 23, o que significa que foi uma eleição como devem ser todas as eleições, num clima de tranquilidade, de absoluto respeito às pessoas.

Boulos: 'Eu não vou fazer aqui um discurso de perdedor'

"Eu não vou fazer aqui um discurso de perdedor", disse Boulos em discurso que marcou o fim do segundo. "A gente perdeu uma eleição, mas nessa campanha a gente recuperou a dignidade da esquerda brasileira." O candidato agradeceu a Marta Suplicy (PT), sua vice, que esteve ao seu lado durante o discurso e aos paulistanos que votaram nele.

Emedebista fala em 'seguir em frente'

Nunes ainda abraçou Tarcísio no palco. Ele ressaltou que a campanha terminou e "é hora de seguir em frente". "Vamos governar para todos. Porque todos merecem igual respeito por parte de quem governa. Aos que acompanharam essa eleição histórica, a democracia deixou uma grande lição para nós, da cidade de São Paulo e do Brasil, o equilíbrio venceu todos os extremismos."

Agradeço ao líder maior, sem o qual essa vitória não seria possível. Eu queria voltar a repetir. Eu agradeço ao líder maior, sem o qual nós não teríamos essa vitória. Meu amigo, que me deu a mão na hora mais difícil, governador Tarcísio de Freitas.