O publicitário e delator Renato Pereira, da agência de publicidade Prole, disse que o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) tinha conhecimento sobre uma fraude à licitação das contas de comunicação do governo do Estado do Rio de Janeiro em 2007. Segundo o delator, Cabral lhe disse,...
Um dos símbolos dos protestos pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o pato amarelo da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) foi criado em 2015 para uma campanha contra o aumento de impostos, mas “tinha claramente o objetivo de promover” a imagem de Paulo Skaf,...
Em depoimento à PGR, o marqueteiro Renato Pereira, que foi responsável por várias campanhas ligadas ao PMDB, disse que o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) aprovou uma pré-campanha paga pela empreiteira Odebrecht. ?Eu recebi R$ 600 mil reais como complementação.? Pereira fez um acordo de...
O publicitário e delator Renato Pereira, da agência de publicidade Prole, disse que o ex-governador do Estado do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) tinha conhecimento sobre uma fraude à licitação das contas de comunicação do governo do Estado do Rio de Janeiro em 2007. Segundo o delator, Cabral...
As delações dos 77 executivos da Odebrecht na Operação Lava Jato evidenciaram quando as funções dos marqueteiros vão além de coordenar a comunicação das campanhas políticas.
Renato Pereira, publicitário, participou do "Poder e Política", programa do UOL e da Folha conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues. A gravação ocorreu em 20.set.2013 no estúdio do Grupo Folha em Brasília.
O antropólogo e marqueteiro político do PSDB, Renato Pereira, diz não acreditar que o mensalão “tenha muito impacto” na eleição de 2014. “A gente acabou de sair de uma eleição, em 2012, em que se teve todo o drama público do julgamento, acontecendo diante da televisão. Não vi nenhuma candidatura...
Para o publicitário do PSDB, Renato Pereira, além das pesquisas qualitativas e quantitativas, o marketing político deve usar de maneira intensa a abordagem direta e individual com eleitores. O marqueteiro usou a técnica na campanha da oposição na Venezuela em 2012 e deve também replicar essa...
O publicitário do PSDB, Renato Pereira, rebate as críticas comumente dirigidas a marqueteiros dizendo que elas exprimem ?o preconceito da classe média ilustrada em relação à política?. Ele afirma que a comunicação política é importante para fazer com que os cidadãos tenham acesso aos princípios e...
O marqueteiro Renato Pereira já definiu o que considera ser a narrativa preponderante do candidato de oposição a presidente em 2014: reforçar no imaginário do eleitor as dúvidas sobre o futuro e a qualidade de vida no país. A síntese dessa ideia-força é a frase, sempre repetida por Aécio Neves em...
Renato Pereira, publicitário do PSDB, diz que o julgamento do mensalão não é um tema ?particularmente relevante? em termos eleitorais. Ele lembra que candidatos petistas que disputaram as eleições de 2012 não foram afetados pelo caso. Ele diz que é ?incontornável? falar sobre o tema, mas seu...
O antropólogo e marqueteiro político do PSDB, Renato Pereira, diz não acreditar que o mensalão ?tenha muito impacto? na eleição de 2014. ?A gente acabou de sair de uma eleição, em 2012, em que se teve todo o drama público do julgamento, acontecendo diante da televisão. Não vi nenhuma candidatura do...