A lady do Carnaval

Musa da Grande Rio, Mileide Mihaile estreia na Sapucaí sob os olhos do filho e de milhões de seguidores

Reportagem: Paulo Pacheco; Fotos: Iwi Onodera Do UOL, em São Paulo Iwi Onodera/UOL
Iwi Onodera/UOL

Grande Rio

Vai ter estreia no Carnaval! Mileide Mihaile está pronta para desfilar pela primeira vez na Marquês de Sapucaí. A dançarina e influenciadora digital será musa da Acadêmicos do Grande Rio, terceira escola a desfilar no próximo domingo (3).

Em entrevista ao UOL, a musa de 29 anos admite não sentir ansiedade para sua estreia no Carnaval. Para ela, que em 2017 quase desfilou pela Vai-Vai, em São Paulo, a relação com a Grande Rio é um "namoro antigo" que, enfim, será concretizado.

"Eu me acho relativamente bem calma, não sinto muito nervoso não. Estou um pouco cansada por causa da minha rotina já acelerada, porque tenho me preparado para a maratona que é a Sapucaí. Já era um namoro antigo com a escola e com a vontade de desfilar. Só não tinha tempo. Que bom que veio o convite da Grande Rio. Acho que foi no momento certo. Não existe por acaso, tudo tem um propósito. Eu me identifiquei muito e aceitei de cara. Está sendo maravilhoso", comemora.

Iwi Onodera/UOL Iwi Onodera/UOL

Passo a passo

Reprodução/Instagram

Maquiagem

Antes de posar no ensaio exclusivo para o UOL, Mileide se preparou em um salão de beleza na zona sul de São Paulo. Primeiro, recebeu os cuidados da maquiadora Adri Lucatelli, que misturou três bases para iluminar o rosto da dançarina. "Para a Sapucaí, quanto mais brilho melhor", explica

Reprodução/Instagram

Cabelo

Os cabeleireiros Joah Mendes (foto) e Bernardo Parikmakherov cachearam os fios e prepararam uma trança lateral para incrementar o visual de Mileide: "Como o tema é Carnaval, tem que ser uma coisa mais despojada, desordenada. Ficou mais fashion e, ao mesmo tempo, superdescolado"

Reprodução/Instagram

Figurino

O figurino de Mileide para o ensaio é assinado por Kell Mendes, famoso stylist de musas como Lexa, Tati Minerato, Dani Bolina e Tânia Oliveira. Ele selecionou dois vestidos: um dourado, que realçou as curvas da musa da Grande Rio, e outro vermelho, com decote e um adereço de penas na cabeça

Iwi Onodera/UOL

Musa dos "likes"

Na Grande Rio, Mileide representará o que faz no dia a dia: interagir nas redes sociais. Como influenciadora digital, acumula mais de 3,4 milhões de seguidores e milhares de "likes" apenas no Instagram, sua principal ferramenta de trabalho.

"Minha fantasia se chama 'digital influencer'. Não poderia ser mais perfeito para minha estreia na Sapucaí, representar a força que hoje em dia a internet tem relacionado ao meu nome. Venho representando o mundo virtual, o futuro, esse mundo globalizado em que a informação está ao alcance na mão, rápido demais", antecipa.

Quer um exemplo de poder na internet? Mileide publicou um bastidor do ensaio exclusivo para o UOL, e em 24 horas o vídeo atingiu quase 1 milhão de visualizações. Para ela, que só largou o celular enquanto era fotografada no Club Yacht, em São Paulo, o sucesso lhe rende satisfação pessoal e oportunidade de negócios com empresas interessadas neste engajamento.

"Temos uma fila de espera, não consigo atender a demanda. Dependendo do produto ou da marca, demora seis meses", revela.

Amor na pele: Mileide explica tatuagens

  • Yhudy

    "Escolhi tatuar no braço para mostrar que meu filho é minha força diária. Tudo que faço é sempre pensando no pequeno. Fiz um barquinho velejando e uma âncora, porque nele é onde paro. Os dias que está comigo são os dias em que me acalmo"

    Imagem: Iwi Onodera/UOL
  • Wifi

    "Fiz um wifi para homenagear os meus fãs. Foi a segunda tatuagem, depois do Yhudy. E meus seguidores fizeram também. Eles representam toda a mudança, me colocam em lugares que nem planejava, exatamente por esse amor através do mundo digital"

    Imagem: Iwi Onodera/UOL
  • Gratidão

    "Coloco essa tag em tudo que publico na internet. Ficou muito a minha cara. Sou muito grata pelas pequenas e grandes coisas que acontecem. Tatuei como forma de eternizar essa palavra e esse gesto"

    Imagem: Iwi Onodera/UOL
  • Valente

    "Esse é meu apelido. Sou valente não de brava, e sim de resiliente. Fiz nas costas porque queria escrever bem grande e não tinha um local. Eu me considero muito corajosa"

    Imagem: Iwi Onodera/UOL
  • "Significa uma passagem de I Coríntios: 'Fé, esperança e amor'. Tenho muita fé em tudo o que faço. Vou à igreja católica, vou à evangélica, não tenho aquela coisa de religiosidade, mas sou apaixonada por Cristo. Peço que Deus sempre esteja com a gente, comigo e com as minhas decisões"

    Imagem: Iwi Onodera/UOL
  • Café

    "Sou viciada em café. Tudo que aconteceu de maravilhoso na minha vida e que marcou sempre teve essa história: 'Vamos tomar um café?'. Também tatuei para eternizar"

    Imagem: Iwi Onodera/UOL
Iwi Onodera/UOL Iwi Onodera/UOL
Reprodução/Instagram/mileidemihaile

"Só me preocupo pelo meu filho"

O anúncio de Mileide Mihaile como musa da Grande Rio animou o filho da influenciadora, Yhudy, que acompanhará a estreia na Sapucaí ao lado da família da mãe. "Ele deu pulos de alegria. A primeira coisa que ele falou é que queria ir e não abria mão!", conta ela.

Mileide organiza sua concorrida agenda de trabalho para não atrapalhar seu único compromisso inadiável: os 15 dias na companhia de Yhudy. O garoto de oito anos passa metade do mês com a mãe e a outra parte com o pai, o cantor Wesley Safadão.

A dançarina, que chama a briga judicial com o ex-marido de "aquele assunto", se incomoda com as fofocas que envolvem o nome dela e do antigo companheiro. Contudo, a musa da Grande Rio se mantém positiva para virar a página e proteger Yhudy de boatos e notícias falsas sobre a família.

"Quando você se expõe, tem que estar sempre pronto para os dois lados e receber a opinião boa ou ruim. Eu lido da melhor forma possível, sem debater nem levar para a frente. Como diz o ditado: quando um não quer, dois não brigam. A gente tem que ter humildade para saber lidar com tudo que acontece. Não me afeta. Minha preocupação é só por causa dele [Yhudy], não por mim. Estou tranquila demais, pleníssima", afirma.

Hoje entendi a minha importância para muitas mulheres, e tenho tido cada vez mais cuidado com isso. Fico feliz por não ser simplesmente uma pessoa rasa na internet, levantando simplesmente uma bandeira de beleza, por exemplo. Tenho uma representatividade humana

sobre ser inspiração para as mulheres

Leia também

Iwi Onodera/UOL

Lívia Andrade

"Antimusa" rejeita ser a "certinha" no Carnaval: "Empoderada? Minha vida me fez assim"

Ler mais
Iwi Onodera/UOL

Fernanda Lacerda

Musa da Gaviões da Fiel diz se romance com Caique Aguiar após "A Fazenda" é namoro

Ler mais
Iwi Onodera/UOL

Rita Cadillac

Aos 64, madrinha da Peruche bate recorde no Anhembi: "Se fosse velha, estaria deitada"

Ler mais
Iwi Onodera/UOL

Francine Carvalho

Musa empresária vende óleo para caminhões e investe em fantasias que custam "um carro"

Ler mais
Topo