Topo

Cantor de "Parado no Bailão" diz que azaração antes da fama era difícil

L da Vinte, um dos autores do hit "Parado no Bailão" - Reprodução Twitter oficial
L da Vinte, um dos autores do hit "Parado no Bailão" Imagem: Reprodução Twitter oficial

19/02/2019 07h28

Todo verão é a mesma história. Surge um nome que nunca ouvimos falar, mas por onde a gente anda aquele chiclete gruda e mesmo sem saber de quem é o som saímos cantando. Em 2018, as três meninas pernambucanas MC Loma e as Gêmeas Lacração despontaram com um videoclipe caseiro e deram uma rasteira nos artistas lançados pelas grandes gravadoras.

Neste ano, o troféu do hit do verão pode parar nas mãos dos MCs L da Vinte e Gury, cantores de "Parado No Bailão". Das festas do Big Brother à praia do Porto da Barra, em Salvador, Rio, Minas e festivais de música popular só se ouve os versos "Eu parado no bailão, no bailão. Ela com o popozão no chão".

Mas quem é L da Vinte? 

Leonardo, 19 anos, mineiro de Belo Horizonte, filho do meio de Celina e Auricio, pegou gosto pela música quando tinha oito anos por influência do pai e do irmão mais velho. Ele lembra que Sr Aurucio colocava Red Hot Chilli Peppers e Bon Jovi para ele ouvir, mas foi MC Marcinho que o direcionou para o funk.

O nome artístico veio da admiração pela obra de seu xará famoso nas artes Leonardo da Vinci. "Me inspirei na obra dele para tentar trazer isso para a música. É uma homenagem ao Da Vinci por ele ser um artista completo", explica L da Vinte.

O videoclipe oficial da música lançado em julho de 2018 soma mais de 224 milhões de visualizações. "Eu e o Gury precisávamos fazer uma música para apresentá-lo ao público de Minas. Aí surgiu 'Parado no Bailão'".

Fazendo em média 25 shows por mês, L da Vinte viu sua vida mudar após o sucesso da música. Além de comprar um carrão do sonhos, ele conseguiu aposentar os pais e arrumar uma namorada. "Era difícil pegar uma, depois apareceu um monte", conta tímido o MC.

Agora ele namora Juliana, uma garota que conheceu na casa dos amigos.

Quanto ao sonho profissional, ele garante que só quer manter seus fãs e focar totalmente na música. "Não quero me preocupar em estourar, mas em consolidar meus fãs".

A agenda de Carnaval do funkeiro só tem um dia livre. O restante dos dias ele rodará por festas nas principais capitais do Brasil.