Topo

Paulo Sampaio

Filhos de Gugu dizem que mãe deveria estar ao lado deles, e não contra

João Augusto, Rose Miriam, as gêmeas Sofia e Marina e Gugu Liberato (Foto: Reprodução/ Instagram)  - João Augusto, Rose Miriam, as gêmeas Sofia e Marina e Gugu Liberato (Foto: Reprodução/ Instagram)
João Augusto, Rose Miriam, as gêmeas Sofia e Marina e Gugu Liberato (Foto: Reprodução/ Instagram) Imagem: João Augusto, Rose Miriam, as gêmeas Sofia e Marina e Gugu Liberato (Foto: Reprodução/ Instagram)

Colunista do UOL

10/02/2020 04h00

Indignados com as últimas declarações à imprensa feitas pela defesa da médica Rose Miriam Di Matteo, os filhos dela e do apresentador Gugu Liberato decidiram manifestar publicamente seu repúdio. Por meio de seus advogados, esclarecem que "não esperavam e não pactuam deste espetáculo que pretende transformar a mentira em verdade, para desvirtuar os legítimos desejos de seu pai e principalmente a realidade por todos eles vivenciada".

De acordo com nota publicada no sábado (8) pela colunista Monica Bergamo, da Folha, Rose Miriam "despachou uma caixa de fotos, vídeos, cartas e bilhetes para o escritório de seu advogado, Nelson Wilians, com o propósito de provar que mantinha união estável com o apresentador". Wilians Informou ainda que "as imagens serão digitalizadas e apresentadas à Justiça".

À esta coluna, João Augusto, Marina e Sofia expressam seu respeito à mãe, mas entendem que ela deveria estar ao lado deles, não contra. Entendem, ainda, que Rose Miriam foi envolvida numa teia, mas acreditam que mais cedo ou mais tarde "ela deixará de ser influenciada por pessoas que querem se aproveitar dela, induzindo-a a negar os fatos, a se expor pessoalmente em situação vulnerável para impressionar desavisados".

Em nota, os três afirmam: "A ninguém é dado o direito de desrespeitar a pessoa do nosso pai ou a distorcer a vida por nós levada ao longo de sua existência. Temos muito orgulho da conduta de nosso pai e de tudo que ele construiu. Seguiremos em frente, sem ele, mas dentro dos seus ensinamentos".

Os filhos de Gugu Liberato entendem ainda que nem Rose Miriam, nem os seus defensores, estão autorizados a se apropriar da imagem de Gugu, por afrontar judicialmente sua última vontade, desrespeitando o testamento por ele deixado, e sendo os únicos responsáveis por indevida exposição pública. "Completamente estranho Rose Miriam e seus advogados optarem por transformar a mídia e rede sociais em palco para discussão dos seus exclusivos interesses".

A nota, que termina com um voto de confiança no poder Judiciário, tem a data de ontem (9) e é assinada pelos três filhos de Gugu e por seus advogados, Carlos Eduardo Farnesi Regina e Dilermando Cigagna Junior.