Raquel Landim

Raquel Landim

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Nunes ataca Marçal na TV com vídeo polêmico para os evangélicos

A campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB) decidiu expor uma fala polêmica do candidato Pablo Marçal (PRTB) na televisão para tentar recuperar o voto evangélico.

No vídeo que vai ao ar nesta quinta-feira (12), obtido pela coluna, é recuperada uma palestra antiga de Marçal em que ele debocha do Rei Salomão, um dos personagens mais importantes do Velho Testamento.

"O Salomão era um nenê... Nós precisamos parar de venerar Salomão e entender que todos somos a imagem e semelhança de Salomão. 'Nossa, Marçal, mas você está desvalorizando o Salomão!' O Salomão era um nenê", diz Marçal na peça de 30 segundos.

Segundo apurou a coluna, os estrategistas de Nunes hesitaram em trazer a religião para a campanha, mas consideram que é fundamental recuperar o voto evangélico.

Pesquisa Quaest divulgada hoje apontou que Marçal atinge 37% das intenções de voto entre os evangélicos comparado com 26% de Nunes.

O candidato do PRTB vem sendo duramente atacado pelo pastor Silas Malafaia e não conta com o apoio dos pastores das grandes igrejas evangélicas, mas conquistou a base por causa da retórica a favor da pauta de costumes.

Marçal já se posicionou contra o pagamento do dízimo em diversos vídeos, mas, recentemente, em sabatina feita pelo UOL e pela Folha, voltou atrás ao ser questionado sobre o assunto.

Boa parte dos levantamentos aponta um empate triplo entre Nunes, Marçal e o candidato do PSOL, Guilherme Boulos. Com o horário gratuito de TV, Nunes vem numa trajetória de recuperação, mas tem muita dificuldade entre os evangélicos.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.