PUBLICIDADE
Topo

Mandetta soube por médicos de reunião no Planalto para qual não foi chamado

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

01/04/2020 19h15

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi surpreendido ao saber, por médicos com quem mantém contato, que o Palácio do Planalto os chamou para uma reunião na terça-feira. Mandetta respondeu ao profissional que não havia sido chamado e nem estava sabendo. De quebra, o ministro recomendou que o grupo não topasse o encontro caso fosse presencial, para evitar a transmissão de coronavírus.

A informação foi noticiada pelo blog de Andreia Sadi, no G1, e confirmada pelo GLOBO, que apurou serem médicos intensivistas, de grandes hospitais do país, os convidados do Palácio do Planalto. Por esse motivo, Mandetta teria se preocupado com um possível contágio por coronavírus do grupo que está à frente do combate nessas unidades de saúde.(...)

Leia íntegra na O Globo.

Reinaldo Azevedo