PUBLICIDADE
Topo

Procurador do TCU chama 7 de setembro para 20 mil de "atitude genocida"

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

14/07/2020 11h44

O Radar revela na edição de VEJA que está nas bancas o avanço das reuniões no governo de Jair Bolsonaro para preparar o desfile de 7 de setembro na Esplanada. Ignorando o avanço da pandemia — que levou o governo do Distrito Federal a decretar situação de calamidade pública —, o Planalto projeta uma "festa cívica" para 20.000 pessoas.

Diante da notícia, o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União protocolou representação nesta segunda solicitando que a Corte apure "eventual descumprimento pelo governo federal das normas sanitárias vigentes no Distrito Federal mediante a prática de atos e de despesa pública que põem em risco a saúde das pessoas nesse ente da federação".

De autoria do procurador Lucas Furtado, a representação lembra que o governo de Ibaneis Rocha, no DF, vem adotando medidas emergenciais para conter o avanço da pandemia e que reunir milhares de pessoas num desfile não deveria ser a prioridade das reuniões do governo no momento.(...)

Leia íntegra na Veja.com.

Reinaldo Azevedo