PUBLICIDADE
Topo

Reinaldo Azevedo

"Imunidade de rebanho não é opção; é simplesmente antiética", diz OMS

Conteúdo exclusivo para assinantes
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário - e frequentemente é necessário -, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

13/10/2020 16h17

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou nesta segunda-feira que "não é uma opção" deixar o novo coronavírus circular livremente para que a população adquira imunidade coletiva, como algumas correntes sugeriram.

— Nunca na história da saúde pública a imunidade coletiva foi usada como estratégia para responder a uma epidemia, muito menos a uma pandemia. É científica e eticamente problemático— declarou o chefe da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus. — Deixar caminho livre para um vírus perigoso, do qual não entendemos tudo, é simplesmente antiético. Não é uma opção.(...)

Leia íntegra em O Globo.