Topo

Reinaldo Azevedo

Em sabatina, Russomanno diz não ser racista porque teve mãe de leite negra

Colunista do UOL

06/11/2020 19h20

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Uneafro Brasil, entidade ligada ao movimento negro, entrou na tarde desta sexta-feira (6) com uma representação criminal na Promotoria de Direitos Humanos do Ministério Público de São Paulo contra o candidato a prefeito Celso Russomanno (Republicanos) por racismo. Em nota, o candidato chamou a representação de infundada e afirmou se tratar de um factoide.

Russomanno havia chamado de vandalismo uma ação da prefeitura da capital paulista que, em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado no próximo dia 20, colocou em semáforos da cidade imagens de punhos cerrados, símbolo da luta contra o racismo.Nesta sexta, em sabatina feita pela Folha em parceria com o UOL, Russomanno afirmou que não havia entendido que era uma homenagem à Consciência Negra e negou ser racista ao dizer que foi criado por uma mãe de leite negra e ter amigos negros.

Nesta sexta, em sabatina feita pela Folha em parceria com o UOL, Russomanno afirmou que não havia entendido que era uma homenagem à Consciência Negra e negou ser racista ao dizer que foi criado por uma mãe de leite negra e ter amigos negros.(...) Leia íntegra na Folha.