Topo

UOL Confere

Uma iniciativa do UOL para checagem e esclarecimento de fatos


DiCaprio não pediu desculpas por ter participado de festas de Diddy

4.out.2024 - É falso que DiCaprio tenha se desculpado por ter participado de festas com Sean ' Diddy ' Combs Imagem: Arte/UOL sobre Reprodução Facebook

Janaína Silva

Colaboração para o UOL

04/10/2024 17h17

É falsa a postagem compartilhada no Threads e no Facebook que afirma que o ator Leonardo DiCaprio tenha se desculpado por participar das festas do rapper Sean 'Diddy' Combs, preso no mês passado acusado de crimes sexuais.

Não há qualquer fala do ator sobre as festas, somente a declaração de uma fonte próxima sobre o fim da amizade entre o astro e o rapper.

O que diz o post

A postagem traz uma montagem com fotos do ator em filmes e, também, ao lado do rapper. Em uma delas, Combs segura uma garrafa de champagne, enquanto DiCaprio aparece entre duas outras pessoas. Na legenda, o texto é: "Ou você come ou você é comido." Leonardo DiCaprio pede desculpas a todos os envolvidos na FESTA DO BRANCO do Diddy. #destacar.

Por que é falso

DiCaprio não pediu desculpas. Não há registro de desculpas do ator na imprensa ou em suas redes sociais. No perfil do ator no Instagram, as postagens mais recentes se referem a causas ambientais e aos prazos de registro de eleitores para as eleições gerais dos Estados Unidos (aqui, em inglês).

Amigo disse que DiCaprio está afastado do rapper há anos. Ao tabloide Daily Mail (aqui, em inglês), uma fonte próxima ao ator, não identificada, assegura que DiCaprio e Diddy não têm contato há anos. Ele teria ido a algumas das festas de Diddy no início dos anos 2000: "Não eram aberrações. Eram grandes festas em casa."

Combs afirmou que o DiCaprio era "número um" na lista de convidados. A suposta ligação entre Diddy e DiCaprio veio à tona a partir da divulgação de imagens antigas em que aparecem juntos, tiradas entre 1998 e 2004. Entretanto, segundo o tabloide, algumas mostravam DiCaprio dançando com Diddy na festa de aniversário de 50 anos do rapper, em 2019. Em entrevista à Vogue (edição americana), em dezembro de 2017, Combs disse que o astro era a pessoa "número um" na lista de convidados.

Diddy é famoso por dar festas luxuosas. Os convidados tinham que se vestir de branco nas chamadas "festas brancas". Entre elas, Kim Kardashian, Paris Hilton, Sarah Jessica Parker, Mariah Carey e as ex-namoradas de Combs, Lopez e Kim Porter.

Rapper foi preso em Nova York. Desde 16 de setembro, Diddy aguarda julgamento das acusações de tráfico sexual e extorsão, além de agressões (aqui).

Viralização. Nesta sexta-feira (4), o conteúdo falso somava 740 curtidas no Facebook e 807 curtidas no Threads.

A postagem também foi verificada pelo Estadão Verifica.

Sugestões de checagens podem ser enviadas para o WhatsApp (11) 97684-6049 ou para o email uolconfere@uol.com.br.

Siga também o canal do UOL Confere no WhatsApp. Lá você receberá diariamente as checagens feitas pela nossa equipe. Para começar a seguir, basta clicar aqui e ser redirecionado.

5 dicas para você não cair em fake news

O UOL Confere é uma iniciativa do UOL para combater e esclarecer as notícias falsas na internet. Se você desconfia de uma notícia ou mensagem que recebeu, envie para uolconfere@uol.com.br.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

DiCaprio não pediu desculpas por ter participado de festas de Diddy - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL Confere