Giro UOL traz os destaques da manhã desta segunda, 03/04, para você; ouça

Ligia Gauri

Do UOL, em São Paulo

Leonardo Benassatto/Estadão Conteúdo
Leonardo Benassatto/Estadão Conteúdo

Avanço da Carne Fraca

A Polícia Federal considera ter reunido elementos para indiciar na próxima semana as 37 pessoas investigadas na operação Carne Fraca. Os alvos são suspeitos de crimes de corrupção, advocacia administrativa e fraudes em fiscalizações federais. Comandada por três delegados da PF, em Curitiba, a equipe da Carne Fraca acredita ter descoberto um esquema criminoso de indicações políticas em cargos chaves do Ministério da Agricultura. A contrapartida era a obrigação de arrecadar propinas para partidos como PMDB, PP e PDT com empresários do setor de carnes e embutidos.
Compartilhe
Alan Marques/Folhapress
Alan Marques/Folhapress

Para eleições de 2018

A Câmara dos Deputados se prepara para aumentar a verba pública para as campanhas eleitorais e isso pode valer já a partir de 2018. A conta ficaria em pelo menos R$ 3,9 bilhões, só que o valor ainda pode dobrar. A comissão de reforma política da Câmara deve votar nas próximas semanas a criação de um fundo exclusivo para fins eleitorais. A estratégia ocorre um ano e meio depois de o STF proibir que empresas financiem campanhas políticas.
Compartilhe
Kleyton Amorim/UOL
Kleyton Amorim/UOL

Ministro é sócio

Os repasses do Fies, programa federal de financiamento estudantil, para o Instituto Brasiliense de Direito Público aumentaram 1.776% entre 2014 e 2016. Gilmar Mendes, ministro do STF, é um dos sócios da faculdade. Em 2015, Mendes chegou a criticar o governo Dilma por aumentar os recursos do Fies na campanha eleitoral em 2014. Em um julgamento sobre a ampliação em 2015 no Supremo, Mendes se posicionou contra as regras do Fies, mas foi voto vencido. Em nota, o IDP afirmou que o número de estudantes que utilizam o programa na instituição está caindo.
Compartilhe
Marcos Santos/USP Imagens
Marcos Santos/USP Imagens

O que vale na lei sobre terceirização?

Na última sexta-feira (31), Michel Temer (PMDB) sancionou um projeto de lei que regulamenta a terceirização do país. Com isso, o que muda agora para o trabalhador? Antes as empresas poderiam terceirizar atividades-meios de uma companhia, como por exemplo, serviços de limpeza em um fábrica de automóveis. Agora, tudo pode ser terceirizado. Ou seja, a mesma fábrica pode contratar funcionários que fazem o carro por meio de outra empresa.
Compartilhe
Bê Caviquioli/Estadão Conteúdo
Bê Caviquioli/Estadão Conteúdo

Rodada do futebol brasileiro

E no futebol, nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians ficou no 0 a 0 contra o Botafogo. Já a Ponte Preta bateu o Santos por 1 a 0 com o gol de William Pottker. O Palmeiras venceu o Novorizontino, de virada, por 3 a 1 fora de casa e o São Paulo derrotou o Linense por 2 a 0 no Morumbi. Pela Taça Rio, Flamengo e Fluminense empataram em 1 a 1. O Vasco venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0 e se garantiu na semi do torneio e do Carioca. O Botafogo fez 2 a 0 no Resende e também está classificado nos dois campeonatos. Já no Mineiro, o Cruzeiro venceu o clássico contra o Atlético-MG por 2 a 1.
Compartilhe
Reprodução/Facebook/@SEPalmeiras
Reprodução/Facebook/@SEPalmeiras

Fim de semana dos famosos

O fim de semana foi agitado para os famosos. Justin Bieber fez show em São Paulo, no sábado, e mais uma vez reuniu celebridades e causou. Na apresentação no Allianz Parque, o cantor vestiu a camisa do Palmeiras. Fora das baladas, o casal "Brumar" protagonizou um momento fofo na TV. Bruna Marquezine "invadiu" uma entrevista do Neymar, via internet, para o programa Altas Horas. Enquanto uns estão em clima de romance, o fim de semana também foi marcado por separação. Marcelo Adnet e Dani Calabresa anunciaram o fim do casamento de seis anos.
Compartilhe

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos