Giro UOL traz os destaques da manhã desta segunda, 22/05, para você

Do UOL, em São Paulo

Simon Plestenjak/UOL
Simon Plestenjak/UOL

Balanço da Virada Cultural

A primeira Virada Cultural de João Doria não virou. O evento, marcado pela descentralização e com os principais espetáculos musicais espalhados por São Paulo, será lembrado por falhas e apresentações quase vazias. A chuva que caiu durante boa parte do tempo foi o menor dos problemas para o público, que teve de viajar pelas cinco regiões da cidade para curtir os shows. André Sturm, secretário de Cultura de São Paulo, admitiu falhas pontuais, mas disse que "não houve esvaziamento da Virada."
Compartilhe
Eraldo Peres/Associated Press
Eraldo Peres/Associated Press

OAB x Temer

A OAB decidiu que entrará com um pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer (PMDB) na Câmara dos Deputados. O parecer aprovado por 25 votos a favor e um contra no Conselho Federal da OAB aponta que Temer cometeu crime de responsabilidade ao não comunicar autoridades competentes sobre a conversa que teve com o empresário Joesley Batista. O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse que a decisão da OAB "é algo que surpreende."
Compartilhe
Danilo Verpa/Folhapress
Danilo Verpa/Folhapress

Combate ao tráfico

A Polícia de São Paulo realizou ontem uma operação de combate ao tráfico de drogas na cracolândia, na região central da cidade. Os agentes usaram bombas para avançar e desmantelar a feira de drogas que operava no local. Segundo a PM, agentes da Guarda Municipal devem se instalar na região para não permitir a volta do tráfico. Doria foi ao local para divulgar as iniciativas da prefeitura e "decretou" o fim da cracolândia. No entanto, a ação espalhou a "feira da droga" pela região.
Compartilhe

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos