Giro UOL traz os destaques da manhã desta terça, 14/02, para você; ouça

Thomaz Molina

Do UOL, em São Paulo

Letícia Moreira/Folhapress
Letícia Moreira/Folhapress

FGTS no bolso

Começa em março o saque do dinheiro das contas inativas do FGTS. No mês poderão resgatar o valor os nascidos em janeiro e fevereiro. Em abril é a vez de quem nasceu em março, abril e maio. Os nascidos em junho, julho e agosto poderão sacar o dinheiro em maio. Para quem faz aniversário em setembro, outubro ou novembro, o mês disponível é junho. Já quem nasceu em dezembro pode resgatar a quantia em julho. Têm direito aos recursos somente quem deixou o emprego até 31 de dezembro de 2015.
Carlos Humberto/SCO/STF
Carlos Humberto/SCO/STF

Decisão sobre Moreira Franco

O ministro do STF Celso de Mello deve liberar na tarde de hoje a decisão sobre a nomeação de Moreira Franco à Secretaria-Geral da Presidência da República. Homem de confiança de Temer, Moreira Franco tomou posse no cargo no dia 3, quatro dias depois de a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, homologar as delações de 77 executivos e ex-executivos da Odebrecht. Apelidado de 'Angorá' na planilha da empreiteira, Moreira Franco foi citado mais de 30 vezes na delação de Cláudio Melo Filho, ex-diretor de relações institucionais da Odebrecht.
Rodrigo Paiva/RPCI/Folhapress
Rodrigo Paiva/RPCI/Folhapress

Lentidão na Lava Jato

Mantido o atual ritmo das investigações da operação Lava Jato no STF, os ministros do governo citados por delatores da Odebrecht vão continuar no cargo no mínimo até 2018. Levantamento feito pelo jornal Folha de S.Paulo aponta que a Procuradoria-Geral da República tem levado, em média, 14 meses para formular uma denúncia contra o político investigado. No atual estágio das investigações a respeito das delações da Odebrecht, não há sequer inquérito aberto.
Yuri Gripas/Reuters
Yuri Gripas/Reuters

Conselheiro de Trump renuncia

O conselheiro de segurança nacional norte-americano Michael Flynn renunciou na noite desta segunda-feira (13), já madrugada de terça-feira (14) no Brasil. Ele ficou menos de um mês no cargo. O general reformado estava em meio a uma situação embaraçosa desde que vieram à tona polêmicas conversas que manteve em dezembro com o embaixador russo em Washington, Sergei Kislyak, semanas antes de Donald Trump assumir a Presidência dos Estados Unidos. O assunto teria sido as sanções aprovadas nos últimos anos pelos EUA contra Moscou. Essas conversas violariam uma lei que proíbe cidadãos comuns de se envolverem na política externa.
Reprodução/SAPO Tek
Reprodução/SAPO Tek

Traidores na Netflix

Pesquisa feita pela Netflix aponta que os brasileiros são os que mais traem no serviço de streaming, mas calma. O conceito de traição da Netflix é quando um casal combina de ver um programa junto e um dos parceiros decide assistir sozinho sem que o outro saiba. De acordo com o levantamento, 46% dos entrevistados já disseram ter cometido esse tipo de traição. E o Brasil aparece ao lado do México como país onde a prática é mais comum: 58% já confessaram ter dado uma escapadinha.
Arte UOL
Arte UOL

Receba o Giro UOL por e-mail

Em duas edições diárias, um resumo das notícias mais importantes para começar e terminar o seu dia. É grátis! Envie um e-mail para uolnoticias@uolrelacionamento.com.br com a frase Quero receber o Giro UOL no campo Assunto/Subject e pronto!

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos