Giro UOL traz os destaques da noite desta sexta, 07/04, para você; ouça

Vinícius Garcia

Do UOL, em São Paulo

Don Emmert e Natalia Kolesnikova/ AFP
Don Emmert e Natalia Kolesnikova/ AFP

EUA investigam Rússia

O governo dos EUA está investigando se a Rússia participou do ataque com armas químicas que matou 86 na Síria. O atentado motivou a ofensiva americana, com mais de 50 mísseis, contra uma base aérea do governo sírio de Bashar al-Assad. A Casa Branca quer saber se a Rússia sabia do ataque químico antes de ele ocorrer. Se o fato for confirmado, as relações entre os países devem se abalar ainda mais. A Rússia respondeu e fechou a "linha direta" que tinha com os EUA que prevenia acidentes entre aviões dos países na Síria.
Compartilhe
AFP/TT News
AFP/TT News

Atentado na Suécia

O primeiro-ministro da Suécia, Stefan Lofven, confirmou que o ataque com um caminhão no centro de Estocolmo foi um atentado terrorista. Ele informou ainda que uma pessoa suspeita de participar do ataque foi presa. O veículo foi aparentemente roubado de uma famosa cervejaria local e invadiu uma loja de departamento. A polícia confirma que quatro pessoas morreram e várias ficaram feridas. Já a rádio pública sueca informa que são ao menos cinco vítimas.
Compartilhe
Eraldo Peres-9.set.2015/AP e Rahel Patrasso/Xinshua
Eraldo Peres-9.set.2015/AP e Rahel Patrasso/Xinshua

Lula frente a frente com Moro

O ex-presidente Lula disse hoje que está "ansioso" pela audiência que ele vai ter com o juiz Sergio Moro, em Curitiba. O depoimento está marcado para o próximo dia 3 de maio e faz parte do processo da Lava Jato. Lula disse ainda que esta vai ser a primeira chance de saber que tipo de provas Moro tem contra ele. O petista vai ser o último a depor em uma série de interrogatórios já feitos com os acusados envolvidos na reforma de um tríplex no Guarujá, no litoral de São Paulo, e de um sítio em Atibaia, no interior.
Compartilhe
Giuliano Gomes/Folhapress
Giuliano Gomes/Folhapress

Peça de ficção

O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega disse que o depoimento de Marcelo Odebrecht é "uma peça de ficção". O ex-titular da Fazenda falou ainda que "não existe uma afirmação de Odebrecht que mereça credibilidade". O depoimento do ex-ministro foi dado na ação contra a chapa Dilma-Temer, que teve o julgamento suspenso. Por outro lado, o empresário disse que Mantega era um interlocutor de Dilma que garantia doações de campanha com a Odebrecht.
Compartilhe
Nacho Doce/Reuters
Nacho Doce/Reuters

Chilenos presos no Brasil

A confusão entre torcedores do Universidad de Chile com a polícia na partida contra o Corinthians, na quarta-feira, teve mais um capítulo. Dos 24 torcedores presos, 23 vão ter de pagar fiança para deixar a prisão. Eles também não podem deixar o Brasil até o fim do processo. O consulado do Chile informou que não vai ajudar os torcedores com os pagamentos. Um dos detidos foi liberado depois de uma audiência de custódia. A decisão é do juiz Rubens Pedreiro Lopes.
Compartilhe

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos