Receita e Correios enviarão roupas e calçados apreendidos para ajudar afetados por chuvas no RS
A Receita Federal e os Correios anunciaram neste sábado, 4, uma parceria para entregar 50 toneladas de roupas e calçados a vítimas das enchentes causadas pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. Mercadorias apreendidas pelo órgão fiscalizador serão transportadas de São Paulo para Porto Alegre. Após passarem por triagem da Defesa Civil, serão enviadas aos locais adequados.
Segundo o governo federal, a Receita também providenciará o transporte de mais de 30 toneladas de cobertores, agasalhos e roupas que estão em seu depósito em Foz do Iguaçu (PR). Além disso, a instituição ainda disponibilizará nos próximos dias drones para auxiliar na avaliação dos danos causados pelas chuvas e na busca por desaparecidos.
"Nos próximos dias, dezenas de toneladas de roupas, cobertores e outras mercadorias apreendidas pela Receita Federal chegarão ao RS e serão distribuídas com o apoio de caminhões e helicópteros. Meus sentimentos às famílias das vítimas", publicou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na rede social X (antigo Twitter), na noite desta sexta-feira, 3.
As chuvas torrenciais já deixaram 57 mortos no RS. Além disso, há 67 desaparecidos. Dos 497 municípios gaúchos, 281 já foram afetados, no que é considerado o pior desastre climático do Estado. Na capital, o nível do Rio Guaíba bateu recorde. O Aeroporto Salgado Filho, localizado em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, suspendeu as atividades por tempo indeterminado, e há registros de blecautes e falta de água na cidade. A rodoviária e o centro histórico foram alagados.
2 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Martin Doninelli
(“Receita e Correios enviarão roupas e calçados apreendidos para ajudar afetados por chuvas no RS…”)CONTROLE SOCIAL SÓ EXISTE QUANDO A CIDADANIA É REFLETIDA PELA DEMOCRACIA ! 1- QUANTAS COMUNIDADES EXISTEM (por municípios)? ; 2-QUAL A ESTRUTURA DE CADA COMUNIDADE ( sede, escritório, redes sociais entre outros que se identifiquem como moradores )? 3- QUAIS AS DEMANDAS E NECESSIDADES DE ESTRUTURA NECESSÁRIAS AOS MORADORES ACORDADA EM GOVERNO ABERTO ?; 4- COMO É APLICADA A DEMOCRACIA PARTICIPATIVA DENTRO DESTAS COMUNIDADES EM GOVERNO ABERTO ( pelas redes sociais, por assembleias , outros), ENFIM.. SÃO MUITAS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PRA QUE A DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS CHEGUE A TODOS EM ESTRUTURA COMO NAÇÃO . ONDE TODOS DEVEM ESTAR UNS PARA COM OUTROS. NÃO COMO SOLIDÁRIOS DE UMA GOVERNANÇA PRIMITIVA E TOTALITÁRIA , MAS SIM, FRATERNOS EM GOVERNO ABERTO COMO CIVILIZAÇÃO EVOLUÍDA .