Carro de sobrinho de Castor de Andrade explode no Rio; um morre

Do UOL Notícias

Em São Paulo

O filho do contraventor Rogério Andrade, Diogo, de 17 anos, morreu nesta quinta-feira (8) em um suposto atentado a granada na zona oeste do Rio de Janeiro. O pai, bicheiro apontado pela polícia como chefe da máfia dos caça-níqueis e sobrinho de um dos bicheiros mais conhecidos do Rio, Castor de Andrade (que morreu em 1996), ficou ferido e foi levado ao hospital.

Polícia ouvirá rivais de ferido

A Polícia Civil do Rio afirmou na noite desta quinta-feira que não descarta a hipótese de que a explosão no carro de Rogério Andrade --que o feriu e matou seu filho de 17 anos-- tenha sido motivado por disputas pelo controle do jogo ilegal no Rio

O ataque incendiou dois carros e uma moto na avenida das Américas, no Recreio dos Bandeirantes, informou o jornal O Dia.

De acordo com informações do jornal, Diogo Andrade, de 17 anos, que estava no banco da frente do Toyota Corolla, morreu na hora. Outros veículos que passavam pelo local também foram atingidos. Ainda não se sabe se a mulher de Rogério estaria em um dos carros incendiados.

Rogério Andrade passa por cirurgia no nariz e na boca no hospital Barra D'Or e não corre risco de morte. 

As atrizes Mel Lisboa e Carol Castro presenciaram a explosão do carro e se assustaram. Pelo Twitter, Mel Lisboa se diz indignada com a violência urbana no Rio de Janeiro. "Dois carros explodiram com granadas! O que é isso?! Onde vamos parar? Estou assustadíssima!"

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos