Bebê e criança morrem ao cair em poço de 80 metros em Maceió

Carlos Madeiro
Especial para o UOL Notícias

Em Maceió

Um bebê de um ano e oito meses e uma criança de 12 anos morreram na manhã desta quinta-feira (20) em Maceió (AL) após caírem em um poço de aproximadamente 80 metros, localizado na garagem de uma transportadora. O acidente aconteceu por volta das 6h30, no conjunto Clima Bom, no bairro do Tabuleiro do Martins.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o bebê Joaquim Otávio Rodrigues Bezerra e a babá e prima, Ana Flávia Araújo Machado, acompanhavam o pai dele, Ronaldo Bezerra, que ia dar comida ao cachorro que fazia a segurança da garagem.

Enquanto esperavam Ronaldo alimentar o animal, as crianças subiram na tampa do poço, que não aguentou o peso e cedeu. Segundo testemunhas, o poço estava desativado e sem água, e as crianças ainda pediram socorro instantes após a queda.

O Corpo de Bombeiros e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados e iniciaram um resgate minucioso que durou aproximadamente duas horas.

O primeiro corpo retirado foi o de Joaquim, às 8h15, que não respirava mais. Os médicos ainda tentaram reanimar o bebê, sem sucesso. Por volta das 9h, Ana Flávia foi resgatada com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Geral do Estado.

Segundo o tenente Alan, do Corpo de Bombeiros, a profundidade do poço foi determinante para as mortes. "Nós usamos todos os recursos possíveis, mas devido à profundidade e ao fato de o poço ser muito estreito, não foi possível salvá-las com vida", disse.

O pai do bebê acompanhou todo o resgate e ficou muito abalado após a notícia das mortes. "Foi rápido demais. Só escutei os gritos", contou, afirmando que não era comum as crianças irem com ele ao local do acidente.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Maceió e devem ser enterradas ainda nesta tarde. O local e o horário do sepultamento não foram informados pela família.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos