Topo

Justiça do RJ autoriza ida de menor envolvido no caso Bruno para MG

Daniel Milazzo<br>Especial para o UOL Notícias

No Rio de Janeiro

12/07/2010 20h10

A 2ª Vara de Infância e Juventude do Rio de Janeiro autorizou nesta segunda-feira (12) a transferência do menor J., 17, a Minas Gerais para o avanço das investigações sobre o desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno. O magistrado que autorizou a transferência foi Marcius da Costa Ferreira.

Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, o menor será levado a MG pelo Degase (Departamento Geral de Ações Socio Educativas), órgão ligado à Secretaria Estadual de Educação, nas próximas 48 horas. O menor está no Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente, na Ilha do Governador.

A polícia mineira pretende realizar uma acareação entre J. e Sérgio, ambos primos de Bruno, que possuem versões diferentes sobre a suposta morte da jovem. Eliza tentava provar na Justiça que Bruno era o pai de seu filho, hoje com cinco meses.

O depoimento de J. à polícia foi fundamental para o avanço das investigações sobre o desaparecimento de Eliza. Na Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Rio, na última terça-feira (6), o menor assumiu ter ajudado Luiz Henrique Romão, o Macarrão, a sequestrar Eliza e levá-la com o bebê até o sítio de Bruno, na região metropolitana de Belo Horizonte. Na época, J., porém, isentava o atleta do Flamengo de participação no crime.

O menor, entretanto, teria mudado sua versão durante depoimento ao Ministério Público. Em novo depoimento, divulgado pelo Jornal Nacional nesta segunda-feira (12), o jovem afirma que ele e Macarrão levaram Eliza para a casa de Bruno após o sequestro e que ficaram lá por dois dias.

Sérgio sustentou, durante seus depoimentos, que o goleiro estava ciente dos fatos e teria presenciado o assassinato de Eliza.

Residente de São Gonçalo, região metropolitana do Rio, J. foi apreendido pela polícia na terça-feira (6) na casa de Bruno, num condomínio residencial no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste da cidade.