Bombeiros acham mais um corpo após naufrágio no PA; seis pessoas continuam desaparecidas

Sandra Rocha
Especial para o UOL Notícias
Em Belém

O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã desta terça-feira (10) mais um corpo de vítima do acidente com o barco Comandante Lucas, em Breves, município do Pará. O corpo é de uma menina de 5 anos de idade e foi encontrado a cerca de 300 metros do local do naufrágio.

Resgate localiza corpo de militar desaparecido há dez dias no Rio Grande do Sul

Essa é a segunda morte confirmada após o acidente. Mais seis pessoas continuam desaparecidas. As buscas continuam hoje no rio Parauaú, no município da região marajoara.

O tenente Orlando Farias afirma que as condições de visibilidade continuam ruins, mas a expectativa é que, passadas 24 horas do afogamento, os corpos comecem a boiar. Por isso, as equipes de bombeiros iniciaram o trabalho de busca na superfície.

A procura pelos demais desaparecidos é feita também com a ajuda de embarcações de moradores das imediações. Das seis pessoas desaparecidas, quatro são crianças com até 3 anos de idade e uma é uma mulher na faixa dos 30 anos.

O acidente ocorreu por volta das 4h30 de ontem, próximo à localidade de Jaburuzinho, em Breves. Segundo os bombeiros, o barco transportava cerca de 80 pessoas quando bateu em um banco de areia, apesar da capacidade para somente 40 a 50 passageiros.

A parte de cima da embarcação se soltou e as pessoas que estavam deitadas em redes foram lançadas na água. A Capitania dos Portos abrirá inquérito para apurar as causas do acidente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos