Resgate localiza corpo de militar desaparecido há dez dias no RS

Especial para o UOL Notícias
Em Porto Alegre

O corpo do sargento Vorlei da Silva, 48, que estava desaparecido desde o dia 1º de agosto, foi localizado nesta terça-feira (10) por mergulhadores na cidade de Cacequi (RS). O corpo foi encontrado às margens da lagoa Tarumã.

O barco em que ele e outros dois militares da Base Aérea de Santa Maria (Basm) pescavam na lagoa virou no início deste mês. O soldado Luiz Enehy Souza Silva, 21, também morreu no acidente.

O corpo do militar foi encontrado por volta das 9h, depois de dez dias de buscas. O sargento servia na Basm desde janeiro de 1981. O acidente ocorreu na localidade de Saicã, durante a folga de um treinamento de tiro.

O capitão Jair Mário Cardoso, que também estava na embarcação, conseguiu nadar até a margem. Ele foi resgatado com ferimentos leves.

Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi aberto na Base para apurar as causas do acidente. A investigação deve ser concluída nos próximos 30 dias.

O corpo do soldado Luiz Enehy havia sido encontrado dois dias depois do acidente. O soldado estava submerso a 20 metros do local do acidente. O barco em que os militares pescavam foi encontrado na saída da lagoa para o rio Cacequi.

O militar deixa mulher e um filho de 11 anos. O velório será realizado a partir das 16h30 na Capela da Basm. O sepultamento está marcado para às 11h desta quarta feira (11) no cemitério Santa Rita, de Santa Maria.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos