Terremoto no Equador é sentido no Acre

Andréa Zílio*
Especial para o UOL Notícias
Em Rio Branco

O forte terremoto de magnitude 7,2 que atingiu o Equador nesta quinta-feira (12) foi sentido por moradores da cidade de Cruzeiro do Sul, no Estado do Acre.

O jornalista Alexandre Gomes contou que apresentava seu programa de rádio, ao vivo, no momento do tremor.

"Sentimos a cadeira e o fio do microfone balançar por duas vezes. As pessoas se assustaram no estúdio, divulguei no momento e vários ouvintes retornaram as ligações para a rádio confirmando que sentiram o terremoto também em suas residências."

O fiscal da Fazenda Walber Lima explicou que ele e os colegas de trabalho perceberam o tremor e que muitos correram para a rua.

"Tremeu tudo, muita gente percebeu e foi para a rua, com medo. Mas ninguém se feriu", diz.

No Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, muitos moradores ligaram em busca de informação, mas nenhuma ocorrência foi registrada, segundo a corporação.  

O terremoto aconteceu às 8h54 (horário de Brasília) e seu epicentro foi a 140 km a leste de Ambato, no Equador, a uma profundidade de 185 km.

A magnitude de 7,2 foi confirmada pelo Instituto Geofísico (IG) de Quito. Antes, o tremor havia sido registrado com 6,9 pontos.

O Centro de Alertas de Tsunami dos EUA no Pacífico informou que não havia indicações de que um tsunami seria gerado, baseado em modelos históricos.

*Com informações de agências internacionais

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos