PUBLICIDADE
Topo

Semana Nacional de Trânsito no DF vai abordar importância do cinto de segurança e da cadeirinha

Da Agência Brasil

Em Brasília

17/09/2010 13h46

O Departamento Nacional de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) lançou hoje (17) a Semana Nacional de Trânsito (SNT) abordando a importância do uso do cinto de segurança e da cadeirinha para crianças.

Durante solenidade de abertura, o diretor do Detran-DF, Francisco Joaquim Araújo Saraiva, disse que o uso do cinto de segurança tem que fazer parte da vida dos cidadãos e que isso só será possível com a educação. Ainda segundo ele, de janeiro a agosto deste ano, 34 mil multas foram aplicadas no DF por falta do uso do cinto de segurança.

“Cinto de segurança não é para se deixar de pagar multa. Cinto de segurança é para a segurança, é para salvar vidas”, enfatizou ao lembrar que muitos passageiros que andam no banco traseiro só usam o equipamento de segurança quando há blitz.

O diretor falou ainda sobre a importância do uso da cadeirinha e dos assentos de elevação para crianças de até 7 anos e meio e reforçou que o uso desses equipamentos é imprescindível. “O mais desagradável do descumprimento destas normas, não é o pagamento da multa ou perder sete pontos na carteira, mas, sim, o drama de perder um familiar porque não usou o cinto”, completou.

A Semana Nacional de Trânsito tem início hoje (17) e vai até o dia (25). As ações de conscientização sobre o uso do cinto de segurança e da cadeirinha infantil serão levadas também a bares em todo o Distrito Federal.

Cotidiano