Topo

Cunhado de Bruno registra B.O. contra advogado do goleiro por ofensas racistas

Rayder Bragon

Especial para o UOL Notícias <BR> Em Ribeirão das Neves (MG)

06/10/2010 13h56

Diego Rodrigues, 20, cunhado do goleiro Bruno Souza, registrou boletim de ocorrência nesta quarta-feira (6) contra o advogado Ércio Quaresma, que defende o atleta no processo sobre o desaparecimento de Eliza Samudio, alegando ter sido ofendido com expressões racistas. Rodrigues é irmão de Dayanne Fernandes, mulher do goleiro.

De acordo com ele, a ofensa foi feita em uma dependência do Fórum de Ribeirão das Neves, onde ocorre uma audiência sobre o desaparecimento de Eliza Samudio. “Fui perguntar a ele [Quaresma] o que estava conversando com a minha irmã, e ele me respondeu dizendo que era para eu ir assaltar banco, me chamou de ‘negrinho’ e ‘gigolô de sobrinha’”, afirma.

O capitão da Polícia Militar Marco Antônio Rodrigues, que chefia a segurança no fórum, disse à reportagem do UOL Notícias que foi lavrado o boletim de ocorrência pela acusação de injúria. Ele explicou que nesse crime o acusado não é conduzido a um distrito policial e que o boletim vai ser encaminhado à delegacia da Polícia Civil da cidade.

“Como é uma suspeita de crime de injúria, o acusado não tem que ser conduzido, mas o boletim é lavrado e fica à disposição do interessado na delegacia. Ele tem seis meses para tomar as providências que achar cabíveis”, afirmou. Rodrigues disse que pretende processar Quaresma.

O advogado, por sua vez, nega que tinha sido racista. “Eu não o chamei com termos racistas. Ele veio tirar satisfação comigo e eu apenas me defendi. Agora, eu realmente o chamei de ‘gigolô de sobrinha’. Ele não gosta de mim”, afirmou.

Antes, Quaresma teve problemas com Stela Trigueiro de Souza, avó do goleiro Bruno que o criou na maior parte de sua vida. O advogado tentou cumprimentá-la, mas ela se negou e disse que Quaresma é “péssimo” e “não vale nada”.

Stela também afirmou que o advogado ameaça Bruno e os que querem tirá-lo do caso e disse que não quer mais que ele faça a defesa do seu neto. “Você só está pegando dinheiro”, acusou.

Quaresma respondeu dizendo que Bruno é que o mantém no caso. “Ninguém tira o Bruno da minha. Eu não vou deixar o caso porque ele não quer”, afirmou.