MP abre inquérito civil para apurar suposta irregularidade em licitação do Metrô
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) informou nesta quarta-feira (27) que foi instaurado pelo 8º Promotor de Justiça do Patrimônio Público e Social, Luiz Fernando Rodrigues Pinto Junior, um inquérito civil para esclarecer supostas irregularidades na licitação da linha 5 (Lilás) do Metrô de São Paulo.
Como mostrou reportagem publicada ontem pelo jornal Folha de S.Paulo, seis meses antes da divulgação do resultado dos vencedores dos lotes de 3 a 8 da linha 5, o jornal já havia registrado o nome dos ganhadores em vídeo e em cartório. O governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), determinou a suspensão do processamento da licitação após a reportagem.
A Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social recebeu, por remessa da Procuradoria-Geral de Justiça, notícia enviada pela Secretaria da Casa Civil do governo estadual de São Paulo, indicando a reportagem. Ontem, Goldman já havia determinado à Casa Civil que solicitasse investigação ao MP e à Corregedoria-Geral do Estado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.