Após fuga em massa em Barreiras (BA), presos são recapturados fazendo compras de Natal
Em menos de 20 minutos, 56 presos fugiram na madrugada desta quinta-feira (9) de uma delegacia de Barreiras (857 km de Salvador). Entretanto, sete já foram recapturados até as 17h30 de hoje depois de uma ação ousada: alheios às buscas, alguns fugitivos circularam por lojas do centro de Barreiras à procura de presentes para o Natal, de acordo com informações da polícia.
Para fugir, os detentos serraram as trancas das celas, quebraram uma coluna de concreto de sustentação e fizeram um buraco com cerca de 40 centímetros de diâmetro no teto. De acordo com a polícia, para corrigir problemas de infiltração, parte do teto da delegacia tinha sido coberto por uma camada de concreto. No entanto, as chuvas que atingiram a cidade na quarta-feira (8) impediram que o concreto secasse, o que facilitou a fuga dos detentos.
Os fugitivos são suspeitos de roubo, tráfico de drogas, furto, porte ilegal de arma e homicídio. Funcionários da delegacia, que pediram para não ser identificados, disseram que a detenção não possui guaritas e que a segurança do local apresenta muitas falhas.
A polícia informou que a fuga desta madrugada foi a segunda do ano no complexo que tem capacidade para abrigar 28 detentos, mas estava com 96. Durante inspeção realizada nas celas após a fuga, os agentes encontraram uma broca e uma furadeira improvisada – os dois equipamentos foram utilizados para furar a viga de concreto e o teto. Também foram encontrados bastões, telefones celulares, serras e estiletes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.