Topo

Pai usa filho de 3 anos para tentar roubar uma casa em Goiás

Luiz Felipe Fernandes <br>Especial para o UOL Notícias <br>Em Goiânia

05/01/2011 17h10

Um jovem de 23 anos usou o próprio filho, de apenas 3 anos, para tentar roubar uma casa em Trindade, na região metropolitana de Goiânia. Preso em flagrante na tarde de terça-feira (4), Cirilo das Mercês Alves de Castro confessou que colocou o menino dentro do imóvel e o instruiu a pegar a chave na porta.

Segundo a delegada Marcella Cordeiro, responsável pelo caso, o acusado imaginou que ninguém estivesse em casa. Para não precisar arrombar a porta, ele tentou passar o filho por um buraco na janela, mas a criança acabou caindo e batendo a cabeça no chão. O menino começou a chorar, chamando a atenção de um dos moradores, que estava dormindo.

Percebendo que se tratava de uma tentativa de furto, o dono da casa chamou a polícia e ficou com a criança até a chegada do carro da polícia. Cirilo permaneceu no local, do lado de fora. Ele afirmou ser usuário de crack e que tentou cometer o crime para conseguir dinheiro para pagar uma dívida de “valor insignificante” para um traficante.

A polícia apurou que o acusado não tem passagem pela polícia, mas o depoimento da criança indica que ela pode ter sido usada em outros três furtos. “O menino conta a história de um cachorro que teria sido levado de uma casa, o que é um indício de que isso pode ter acontecido outras vezes”, afirma a delegada.

Cirilo vai responder pelos crimes de tentativa de furto e corrupção de menores, pelos quais pode ficar até oito anos na prisão. A criança, que morava apenas com o pai e a avó, agora está sob a guarda da mãe, também em Trindade.