Topo

Petrópolis já contabiliza 18 mortos nas chuvas; prefeitura admite que número pode superar 40

Do UOL Notícias

Em São Paulo

12/01/2011 15h50Atualizada em 12/01/2011 16h22

 

Em Petrópolis, outro município da região serrana do Rio de Janeiro afetado pelas chuvas e deslizamentos de terra, a prefeitura municipal confirmou na tarde desta quarta-feira (12)  que o número de mortes repassado pela Defesa Civil da cidade já chega a 18. O último boletim, no início da tarde, citava nove pessoas mortas.

 

Segundo as informações da prefeitura, as mortes aconteceram nas localidades de Vale do Cuiabá, Estrada das Arcas, Gentil, Madame Machado e Brejal, mas os números, ressalva nota oficial, “podem passar dos 40 mortos” --  uma vez que equipes da Defesa Civil local procuram pessoas arrastadas pelas águas na região. Em alguns pontos, a água no local subiu mais de cinco metros de altura. Muitas casas foram destruídas pela força das águas do Rio Santo Antônio.

A Setrac (Secretaria de Trabalho, Ação Social e Cidadania) de Petrópolis organizou de manhã dois postos para doações de água, colchões e materiais de limpeza e higiene pessoal na região de Itaipava: um na Igreja Wesleyana, no Vale do Cuiabá, e outro na igreja de Santa Luzia, na estrada das Arcas. Agora à tarde, um novo posto foi montado na região central de Petrópolis, na na sede da Setrac -- rua Aureliano Coutinho, nº 81 -- para entrega de doações que serão repassadas aos desabrigados.