Apesar da abertura de barragem, inundações diminuem no interior de SP
Apesar de a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) ter aumentado a vazão da represa do rio Jaguari, a prefeitura de Amparo, no interior paulista, afirma que a água está baixando na cidade. Desde a semana passada, 227 pessoas estão desalojadas no município por causa da enchente.
Em Bragança Paulista, mesmo com o aumento da vazão do rio, o dia claro, sem chuva, contribuiu para que não houvesse novas enchentes na cidade. Cerca de 50 pessoas estão em abrigos mantidos pela prefeitura, em consequência dos temporais dos últimos dias. Hoje (19), funcionários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) estiveram em Bragança Paulista para cadastrar os desabrigados. Segundo a prefeitura, 70 famílias devem receber auxílio de R$ 1 mil, mais auxílio-moradia de R$ 300 por mês durante um ano.
Os municípios de Pedreira e Jaguariúna, que também ficam nas margens do Rio Jaguari, não tiveram problemas, até o momento, com o aumento da vazão inciado ontem (18).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.